Dilema

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 14:48 Postado por Marina Amancio

Ter o seguro ou lutar pela liberdade? Continuar como estar ou tentar o novo? Porque mesmo quando queremos algo com toda nossa alma, sempre ficamos com medo? O novo nos encanta e fascina, pois nunca sabemos o que nos espera, temos a necessidade dele e medo ao mesmo tempo.
A rotina traz junto dela o tédio, a mesmice de sempre, e também a vontade de inovar, tentar mudar velhos hábitos e costumes, mais porque é tão difícil sair dessa rotina gasta que já não nos traz mais felicidade, muito menos realizações? O medo, mais medo de que e por quê? Medo de não conseguir se da bem na vida, medo não ser “feliz” como antes.
O novo é perigoso, pois não sabemos se ele vai ser melhor que o velho, e muitas vezes preferimos não trocar o certo pelo duvidoso, mesmo quando esse certo já não mais tão certo assim na nossa vida.É fácil falar que vamos lutar pelos nossos sonhos, difícil é ter coragem de largar o pouco que temos, pra fazer isso.

2 Response to "Dilema"

  1. Unknown Says:

    Concordo plenamente, Mah. O novo dá MUITO medo.
    Mas o meu lema é: Se eu não tentar não me machuco ou sofro, mas também tenho a certeza de que não vou conseguir.
    Já se eu tentar, posso sofrer e cair, mas posso também me dar bem e ser muito, muito feliz. E se eu cair... levanto. :):)

  2. Anônimo Says:

    E se eu cair... levanto. :):) +1
    concordo contigo Baah ;)

Postar um comentário