Conto de Fadas

sábado, 28 de maio de 2011 19:06 Postado por Marina Amancio

Era vez uma menina moleca, que gostava de brincar de pique, ver desenhos, ler livros e inventar histórias. Sonhava com príncipes e imaginava como seria namorar um. O tempo passou e ela continua sendo brincalhona. No fundo quer esconder quem verdadeiramente é? Ou será que pelo simples fato de ser mais fácil fingir ser alguém que não é? Isso não vem ao caso.

Com o tempo ela percebeu que príncipes não existiam, o garoto dos seus sonhos nunca chegaria, não como ela sempre imaginou montado em um cavalo branco, aquela coisa clichê de toda garota (que no caso dela ninguém imaginava que tinha esse tipo de sonho) já que era muito brincalhona, mas desde quando ser imperativa e gostar de correr significar ter sonhos diferentes? Não sei de onde tiram isso, mas é o que acontece.

Voltando ao nosso lindo conto de fadas, a bela garotinha cresceu, mesmo assim continuou como era, por isso as pessoas sempre diziam que ela cresceu em corpo, não em espírito (pra não dizer maturidade) só que esses lindos julgadores não imaginam que ela não gosta de mostrar seu lado crescido e de sabedoria, quer ser sempre uma eterna criança (o motivo disso nem mesmo ela sabe).

No meio de toda essa história, sem pé nem cabeça, ou será que tem? Isso você pode dizer, a menina mulher, conheceu um garoto que já era praticamente um homem e o sorriso dele a conquistou. Os beijos a fazia se sentir completa, o tempo não era nada perto dele e assim ela concluiu que príncipes existiam, mas não do modo que ela pensou, pois os príncipes são aqueles caras que mesmo quando dizemos não na hora do sim eles percebem isso, não desistem de nós, estão sempre nos fazendo sorrir quando na verdade queremos chorar, não tem vergonha de falar para os outros que estão conosco e principalmente nos aceitam como somos.

Como esse não é um conto de fadas comum, o final também não será comum. Mesmo a menina mulher e seu príncipe tendo se encontrado atráves da conspiração do destino, no final eles não ficaram juntos. Porém aprendemos que tudo que é belo e bom dura o tempo necessário para ser eterno em nossos corações. Temos que dar valor as coisas que temos e vivemos, pois elas nos transformam nas pessoas que somos no presente e nos dá uma prévia do futuro.

A lição que tiramos de tudo isso é: viva o presente com grande intensidade, pois o futuro pode mudar, porque nossas vidas estão sempre em constante mudança.

0 Response to "Conto de Fadas"

Postar um comentário