Dignidade Humana

segunda-feira, 8 de novembro de 2010 03:29 Postado por Marina Amancio
O trabalho escravo realmente acabou no Brasil, depois da assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1988? Infelizmente não, porém, passou a ser considerado ilegal. Muitas pessoas acham ou preferem pensar que atualmente não existe esse tipo de exploração do ser humano, pois foram criadas varias leis que garantem a dignidade, o direito a vida, respeito. Justamente por isso elas fecharam os olhos e tentam não ver aquilo que esta explicito, em pleno século XXI, com todos os avanços tecnológicos nas indústrias e na área da saúde, pessoas que não tem o básico para sobreviver.
Há poucos dias, o mundo todo, ou melhor, boa parte dele acompanhou de perto o drama dos mineiros soterrados no Chile, e com esse fato ficou bem claro que se eles tivessem sidos tratados com mais dignidade nada disso teria acontecido, pois o principal fator deles terem ficados presos dentro daquele túnel foi o desrespeito com as normas de segurança, deveria ter outro túnel para casos de emergências e como ficou claro não tinha por isso esses homens ficaram durante meses embaixo da terra esperando resgate, que para alivio de todos foi bem sucedido.
Não precisamos ir ao Chile buscar exemplos de trabalho escravo, pois no Brasil mesmo isso infelizmente ocorre com muita freqüência, principalmente com trabalhadores rurais, estrangeiros, e com os bóias frias, com esse eles é que mais ouvimos falar de acidentes, e mortes por exaustão, por falta de água potável, comida, atendimentos médicos adequados.
Saindo um pouco desse mercado escravo, mesmo com toda essa falta de respeito que vem acontecendo, não podemos perder as esperanças, pois também existe muito trabalho digno, e todos esperam que sejam assim no futuro, muitas cooperativas, agricultura familiar, agricultura sustentável, eco turismo e claro não poderias deixar de citar os comércios virtuais.
Para finalizar temos que dar os parabéns para as indústrias, que vem investindo no lazer, bem estar físico e psicológico dos seus funcionários, fazendo assim o sonho do futuro estar no presente, pois temos funcionários motivados e assim mais lucros tanto no setor financeiro quanto no pessoal.


P.s: Esse foi texto fiasco que eu escrevi no ENEM 2010.

3 Response to "Dignidade Humana"

  1. Unknown Says:

    Ah, gostei, Mah!
    Que bom que pelo menos o texto continuará o mesmo, né? :D

  2. Marina Amancio Says:

    Brigada :D


    ah não sei não, essa prova ta tudo doida D:

  3. Marina Amancio Says:

    Esse texto foi avalidado pelo mec como 750,0 u.ú

Postar um comentário